Friday 30 October 2009

O Poupas Mexicano


























No kidding. Confiram aqui.

When We Were Young

Dandrufo

O Mar Cáspio só se chama assim porque o Paulo Querido lavou lá o cabelo.

Thursday 29 October 2009

Um Diabo Crucificado

























Escrever sobre música é como dançar sobre arquitectura. Li isto nalgum lado, esqueço agora onde, e tenho plena noção da veracidade da afirmação. Não devia dançar sobre arquitectura, mas é o que vou fazer. Nos últimos dias tenho andado a ouvir o pão que o diabo amassou. Mas este diabo não é um Satanás tentador dos homens, mais um Coraçãozinho de Satã. É um diabo com plena consciência das culpas que tem e se deixou crucificar apenas para provar à humanidade que os pregos são a melhor coisa que a bricolage já deu ao mundo. O EP dos Diabo na Cruz é, justificadamente, uma tentação. "Dona Ligeirinha", tema de abertura, tem uma sensibilidade pop e bem-dispostismo (neologismo propositadamente inventado para a ocasião) que deixa o ouvinte com água na boca, de queixo caído e obrigado a usar expressões idiomáticas. "Os Loucos Estão Certos" seria a música que a minha avó teria escrito, entre a apanha da azeitona, o queijo de cabra com café solúvel e audições dos Ena Pá 2000. "Os padres comem putos/os putos comem ratos/na igreja de São Torpes hoje há bacanal" são dos versos mais bem-humorados da música portuguesa desde (e se calhar estou a ser injusto) alguns temas do "Cão" dos Ornatos Violeta, esse canídeo que alvoraçava corações banhados em adolescência. A terceira música, "Corridinho de Verão", traz uma energia faithnomórica com resquícios de "Mouth to Mouth" temperada de azeite, de jerrican em punho como shotgun, a disparar em todas as direcções numa cobóiada épicamente explosiva. A madrugada de cantautores portugueses para acabar com o panconismo, o coitadinhismo e o cinzentismo parece chegar. Nunca a crucificação do diabo esteve tão próxima de, paradoxalmente, salvar os nossos cinzentos resquícios de humanidade do pecado e lhes dar tons de fauna, flora e folclore.

A imagem é gamada do MeuEspaço deles. Que o Diabo me perdoe.

"Gang de Rui Santos" ataca à porta dos estádios de Benfica e Porto

CHONINHAS/RC - Um grupo de meliantes vestido exactamente como o comentador caixa-de-óculos da Sic Notícias atacou este fim-de-semana vários adeptos de futebol. Os ataques tiveram lugar à saída do jogo do Porto contra a Académica no Estádio do Dragão, onde membros dos Super Dragões foram recebidos com cânticos tão selvagens como "Ai, Ai, Ai, Ai, Ai, Ai, Ai, Ai, Ai que não pode ser!" e agredidos violentamente com a verdade desportiva. Alguns gunas encontram-se hospitalizados em estado considerado grave. Já na segunda-feira, após o jogo do Benfica-Nacional, suspeita-se que o mesmo grupo terá, com aqueles caracóis ensopados em gel do Lidl que faz caspa, disferido diversos golpes no benfiquismo de Jorge Máximo e Barbas, removendo-lhes praticamente toda a hirsutez facial que ambos possuíam. O comentador Rui Santos já veio recusar qualquer ligação a este grupo terrorista e confessou ter álibi: "Estive a jogar Subbuteo".

Wednesday 28 October 2009

O Filme Mau Rabo

Os deuses estão loucos, e os loucos estão certos


















Ai que me caia já o pénis leproso se isto não é boa música a modos que espectacular e tudo!? Olha não caiu.

O MeuEspaço deles.

Gamei a imagem aqui.

Marco Paulice

Os dentistas cantam uma versão do "Taras e Manias" assim: "Quando, você vem com essa cárie..."

Não há milagres

Jesus está de saída do Benfica. Barbas e Máximo verificaram que este não é capaz de transformar água em vinho.

O divisor

Ao que parece, o barbeiro de Paulo Bento é o Moisés bíblico.

Morsapilami

Não percebo nada do que o Manuel Machado diz. Fala em código morsa.

Laranjão

É importante reciclar. O vidro no vidrão, o papel no papelão, o Santana Lopes no PSD.

Quercus culpa Fernando Mendes pela extinção de torresmos na Feira da Gastronomia de Santarém

Ó BESO/RC – O predador selvagem Fernando Mendes, que tem ameaçado muitas das várias espécies de petiscos portugueses, está na mira da Quercus. Leónidas Sacripanta, um dos representantes da associação – que se recusa a tomar banho para não estragar água – demonstrou a sua preocupação com alguns dos petiscos ameaçados pelo apresentador d’O Preço Certo em Euros: “O comportamento de Mendes é semelhante a determinados vírus, já que se desloca para um sítio e só descansa quando ali acaba com todos os recursos que existem. O número de orelhas de porco, iscas, moelas e pipis em território nacional desceu drasticamente. Torresmos nem vê-los. Algo tem de ser feito e depressa senão todo o ecossistema petisqueiro está em perigo”. Outro dos factores que parece preocupar Sacripanta e os colegas são as flatulências que Fernando Mendes tem a amabilidade de soltar para a atmosfera terrestre, perigosamente ricas em sportinguismo.

Tuesday 27 October 2009

Contar como Jesus contou

Com isto tudo fiquei a saber que o Jesus sabe contar até quatro, pelos dedos.

Afromilhões

Concurso em que o prémio consiste numa sanduíche.

Espectaculares Títulos Cinematográficos Inexistentes #3

















O Último Tang em Paris.

Monday 26 October 2009

E ainda Boticas

Os habitantes de Boticas confundiam sempre a missa com a Expocaça.

Ó Senhor Padre

O pároco de Boticas diz que tinha em sua posse uma caçadeira de Vaticanos serrados.

Futebol Kombat do Porto



















Escolhido após o calduço de Bruno Alves com o pé na nuca de Sougou.

Senhor do Kispo

Carlos Silvino era músico na banda da escola. Tocava casapiano.

Saturday 24 October 2009

Melomanias #6

Friday 23 October 2009

Flu Flux Flan

Racistas engripados que vestem lençóis e comem pudim.

Thursday 22 October 2009

Idiomáticas

A expressão "velha guarda" traz-me sempre a imagem de uma idosa com um uniforme da GNR.

Power Rangers: Pacheco Pereira substitui Megazord em férias

TEDACHERR/RC – José Pacheco Pereira, fabuloso comentador político e pessoa com barba, foi esta semana confirmado como substituto de Megazord. O robô da série juvenil Power Rangers, que passa as suas férias entre Benidorme e a Consolação, teve um papel preponderante na escolha do substituto: “O Pacheco sempre me pareceu adequado, pois é uma elite responsável. É um sujeito capaz de combater monstros enormíssimos e no caminho destruir tanto o prédio do rapper negro da Amadora como a mansão do ‘beto’ do colégio da Opus Dei”. O criador da série, Haim Saban, adiantou entretanto que os poderes de Pacheco na série serão invulgares: “O Transtorno do Déficit de Atenção Cívica com Hiperactividade Social é implacável. Com ele, Pacheco irá confundir meio mundo e fazer explodir muito bicho com cara de Odete Santos”. Pacheco Pereira não quis por enquanto comentar, talvez porque desde que o Arcebispo da Cantuária o exorcizou com água Paulo Benta, este ficou com um certo sotaque espanhol.

Wednesday 21 October 2009

Penteado de Luís Represas procurado por assalto à mão armada e homicídio

FLORBELA ESPANCA-ME/RC – O penteado do cantor Luís Represas, que muitos julgavam fossilizado no seu crânio desde mil novecentos e trovante, é procurado pela Polícia Judiciária pelos crimes de assalto à mão armada e homicídio. Tudo isto por na passada sexta-feira entrar armado de caçadeira e fisga numa dependência da Caixa Geral de Depósitos em Espanca-a-Velha, juntamente com uma carapinha africana, um pente de catar piolhos e uma embalagem de champô anti-caspa. Segundo relataram testemunhas no local, o gang capilar entrou de rompante, ferindo imediatamente um metrossexual. Roubaram duzentos euros em moedas de vinte cêntimos, presumivelmente para jogar matraquilhos. Represas, que desde esse dia só sai de casa com um gorro com guizo igual ao do Noddy, comentou o sucedido com uma lágrima no canto do olho: “Não sei o que fazer sem o meu penteado… Nunca esperei que ele me deixasse assim abandonado, entre mim e eu”.

Monday 19 October 2009

Casparov









A alcunha de Madeira Lopes quando jogava xadrez.

Sunday 18 October 2009

O Senhor do Chapéu de Palha e Suspensórios Que Por Acaso Usa Óculos



Passaram umas boas carradas de tempo desde que usei a expressão "oto-verme". Este anúncio teve a amabilidade de o resgatar do meu sub-consciente baú "miguelestevescardosiano". Tal qual o Kraken, disparado das profundezas do oceano, este oto-verme tirou o dia para nos vir moer o juízo. Mas não sou da opinião de que o anúncio seja assim tão mau. É, simplesmente, bastante kitsch e parvo. Mas sou claramente suspeito porque não só não percebo um ânus de anúncios como tenho mau gosto - reparem, eu uso meia branca. Mas e este coiso. Já vi parecido. Talvez igual. Na mesma empresa. Refilam porque foram uns brasileiros que fizeram isto? Palhaçada. Quem se lembra do célebre (e apocalipticamente irritante) jingle do Feira Nova que repetia consecutivamente "todos os dias são dias de Feira Nova" e terminava num "preços baixos, mais baixos, Feira Nova!" - que dito com uma vozinha aguda e irritante faz uma pessoa ponderar o suicídio? O que é que este anúncio tem afinal? Nada, excepto ser épicamente estúpido. Quantas vezes dou por mim, todo nu ou vestido com o maillot de ballet da minha irmã, a dançar o tema do Pingo Doce. "Tudo aqui é bem melhor, tudo aqui é tão fresquinho!". Quando foi a última vez que usámos a palavra "fresquinho" num anúncio? Pois é, ninguém se lembra. Mas lembra-se de prolongar a vida da sua máquinha com Calgon. Este anúncio ficará para a posteridade, como o do restaurador Olex. É um tesouro de coisas maravilhosas. Ele é o solinho a nascer, ele é o rapaz a acordar, as senhoras a fazerem aquele gesto com a mão... mas o melhor, o melhor deste anúncio, é isto:















Desde já lanço um repto a todos os leitores deste blogue, que é como quem diz àqueles sujeitos que mais nada têm que fazer na vida - tentem descobrir quem é O Senhor do Chapéu de Palha e Suspensórios Que Por Acaso Usa Óculos. Eu arriscaria a pôr-lhe um nome, mas adoro dizer e escrever O Senhor do Chapéu de Palha e Suspensórios Que Por Acaso Usa Óculos. Se Deus existir, é esta a imagem que gostava de ver nele. Um sujeito que é um misto de Henrique Mendes do Ponto de Encontro, do Vitinho, com um ligeiro toque de vendedor de seguros e campista. Se este senhor tiver hi5, prometo que faço um perfil só para o adicionar como amigo. Se ele tiver twitter, segui-lo-ei. Este é o homem que irá conduzir-nos ao Quinto Império, de espada, escudo e espetadas de lula na mão. Tenhamos fé em Portugal, porque O Senhor de Chapéu de Palha e Suspensórios Que Por Acaso Usa Óculos tem fé em nós.

Wednesday 14 October 2009

Post Fora de Tempo

Há uns tempos no twitter, o Nuno Markl lançou uma espécie de iniciativa em que às pessoas desocupadas como eu era pedido que fizessem títulos pornográficos baseados em nomes reais de filmes portugueses. Deu-me isto que se segue. Ah, escolhi só colocar aqui os que considero melhores.

- Um Dia no Meu Ânus;
- Que Levará Uma Bastonada?;
- Gaiatos Pretos;
- Dá-le Cabrão;
- Um Filme Fellatio;
- Sorte, Mula;
- O Pai Tira-mo;
- Masturbação Zero;
- Palavra e Casa Pia;
- Mamã Submersa;
- Lá Fora, Cá Dentro;
- I'll See You In My Wet Dreams;
- Aparelho Vibrador a Baixa Latitude;
- Mafalda na Praia Com os Cães;
- Um Tio no Escuro;
- A Juventude Marcha;
- Penetrações na Casa Amarela;
- Os Verdes Ânus;
- As Pilas do Senhor Reitor;
- Anuku Bibi (not an original);
- Mamo-te Teresa;

Os mais engraçados foram postados pelo senhor Markl no seu blogue, neste post.

Terra Cota

Localidade onde a média de idades é superior a 40.

Tuesday 13 October 2009

Pornografia de Análise Profunda




















Anda meio mundo chocado e com razão. Maitê Proença teve um acto deplorável e insultuoso para com dois povos: brasileiros e portugueses. Primeiro, com os brasileiros que vivem em hospitais psiquiátricos e não têm oportunidade de mostrar na televisão a sua maluqueira; para com os portugueses porque não sabe cuspir - o que é, meus amigos, um gravíssimo insulto à nossa cultura. Quem pensa que é esta senhora para vir ao Mosteiro dos Jerónimos, no meu santo país, cuspir de forma ridícula? Se queria desrespeitar, que o fizesse seguindo as tradições do nosso povo, escarrando. Mas o escarrar é uma arte portuguesa quase milenar, não é coisa que se aprenda assim de um dia para o outro. Puxar uma escarreta e não engolir a lula foi uma coisa que me demorou oito anos a aprender - e há leis que se devem respeitar quando se cospe: não cuspir para cima nem contra o vento. Mas isto não fica por aqui. Depois de visionar vinte vezes Maitê Proença fazendo figura de si própria, reparei em pormenores que me permitiram deduzir que, a partir daquela parte nos Jerónimos, este vídeo tem todas as características de um filme pornográfico. Vamos aos factos.


PROVA Nº 1














Eu já vi filmes pornográficos e sei que isso não os admira. E se vocês também já viram, sabem que há senhoras nestes propósitos. Faz-me lembrar uma namorada de borracha que tive. Era gira a miúda.


PROVA Nº2














Visão nocturna, nightshot para outros. Eu já assisti àquele vídeo da Paris Hilton. Todos os vídeos pornográficos de celebridades têm visão nocturna.


PROVA Nº3















A história do técnico de informática. Todo o filme pornográfico tem a sua. Neste caso foi um técnico de informática, mas podia ter sido um canalizador ou electricista. O que conta aqui é a intenção. O técnico chegou e nem sabia o que era um "mouse" (Já ouvi metáforas menos badalhocas que esta). Mas o técnico não sabia bem o que fazia e teve de chamar o porteiro, aquele indivíduo que nunca tem onde estar às três da tarde e se encontra portanto disponível para dar uma mãozinha. O três no início do vídeo era já indício do que se iria passar mais tarde, bastava estar atento à semiótica da coisa.


PROVA Nº4

















Bem. Toda a gente sabe como os filmes pornográficos acabam. E se não sabem, meus amigos, vão pesquisar que há por aí muito site com moças dadas e rapazes daqueles que se disponibilizaram. O que me entristece é que talvez Maitê Proença não venha tão cedo a Portugal mostrar os seus talentos. Se foi assim nos Jerónimos, imaginem o que teria feito na Casa dos Bicos.

Tony Carreira vende bilhetes para tomada de posse de Valentim Loureiro

CACIQUE/RC – O cantor Tony Carreira, com mais platina na garagem do que setenta e sete vítimas de acidentes de viação nos ossos, cessou ontem a venda de bilhetes para a tomada de posse do autarca gondomarense. “Vai ser um espectáculo digno de se ver, com muito caciquismo e cuspidelas no microfone”. Dias após montar uma barraquinha de bilhetes, a afluência de gondomarenses no jardim disparou: “Era principalmente malta que gosta de ter as estradas lá da terra alcatroadas a duas semanas das eleições, gente paciente e habituada a jazer nas salas de espera portuguesas”. Tony, também apreciador do queijo de Nisa, aproveitou para elogiar os feitos do autarca Loureiro, do ex-presidente da Liga de Clubes Loureiro, do Major Loureiro e do pai do gajo que levou o Boavista à falência Loureiro: “É um sujeito multi-facetado, daqueles que tanto oferece um micro-ondas como uma torradeira. Temos coisas em comum, sendo que ele plagia alguns políticos sul-americanos e eu cantores”.

5 de Outubro: “Tiro aos betos monárquicos” é ritual de eleição

CHUMBEIRA/RC – Uma trupe de descendentes dos atiradores Manuel Buiça e Alfredo Costa decidiu comemorar no passado dia 5 de Outubro, a proclamação da República com a caça a sujeitos com os nomes de João Maria, Bernardo Maria e Francisco Maria. “Aqui da janela já furei pelo menos três pólos da Lacoste que dois panconas do 31 da Armada traziam aos ombros. Tem corrido sangue azul, portanto pode-se dizer que o evento está a ser um sucesso”, afirmou a’O Indesmentível Acácio Buiça, serralheiro. Outros rituais foram já perpetrados por outros simpatizantes da República, como o desenho de pilas em retratos reais ou o esvaziamento de pneus a jipes Land Rover. Entretanto num gesto que demonstrou grande falta de civismo, um grupo de monárquicos que incluía fadistas, cavaleiros tauromáquicos e puros idiotas, decidiu bater o pé como os forcados em forma de protesto contra os actos republicanos, considerando-os “extremamente desagradáveis”.

Sunday 11 October 2009

Aronofsky realiza































Só espero que supere o original, o que não é fácil.

Melomanias #5

Saturday 10 October 2009

O Diário de Pau Arranjer #4















Santarém, 28 de Setembro de 2007

Querido Diário, diagnosticaram-me uma doença esta segunda-feira. O médico enfiou-me um termómetro pelo canal rectal e descobriu que sou uma pessoa que Coloca maiúsculas em palavras Que não precisam delas para Nada. Ainda estou é Para descobrir por que raio ele Me enfiou o termómetro pelo Cu acima. Depois resolvo isso. Agora se fazes o favor parabeniza-me Diário, que hoje É o meu aniversário (olha fiz uma rima). Vinte e nove Aninhos de vida, Diário, e apenas dois Deles passados a trabalhar. Estou mesmo agora A sair de casa - como podes ver Pela imagem - com o Hulque. Felizmente ele pôde Faltar ao comício da CDU de hoje (ele é d'Os Verdes) para comparecer Ao meu jantar. O Hulque é professor de Ciências na Escola Alexandre Herculano e Gosta de pontapear o caixote do lixo. Também gosta de Obrigar os putos que pedem para ir afiar o lápis só para zombar dos colegas a comer orelha de porco - Crua. Quem vai ao jantar são Diversas celebridades. Os meus primos vão, o Rui que é estrábico e a Vanessa que Mostra as gengivas quando Sorri. Vai o meu tio Cândido também, porque é Amigo do dono Do restaurante. O Vinnie, o Bugias e o Modo vão. O Chureque também mas só no fim para comer os restos de chispe. A minha mãe obrigou-me a convidar o namorado da minha irmã e a ela, aquela vaca. Eu também vou Mas já estou cinquenta e Cinco minutos atrasado. Vamos jantar cozido, como Deves já ter calculado. A minha mãe Mandou-me fazer Um bolo na Bijou com aquele boneco velho do Rato Micas, quando ele Andava naqueles barcos Mississippi abaixo. Estou ansioso por Que chegue o momento de Apagar as velas, ou como diz o meu primo Rui que é estrábico, "apagar o bolo". Ele também diz "abre a luz". Vou gostar bué de comer as Velas no final e pedir Os desejos. Há quem diga Que se deve roer Mas eu desde os sete Anos que as como e têm-me Dado sorte. Bem Diário, agora Tenho de me despedir pois Está aqui o Hulque a pontapear-me os Tornozelos e, parecendo que não, isto aleija.

Thursday 8 October 2009

A Premium Penis


























Vejam e depois percebem o título do post.

Próximos comunicados de Cavaco Silva poderão ter senhora no canto inferior direito do ecrã

CANAL DE HISTÓRIA/RC – Após o mais recente comunicado do Presidente da República ao país, Zeus, fazendo um intervalo na sua agenda de adultérios divinos, comentou no Canal de História a prestação de Cavaco: “O único adjectivo que me ocorre é labiríntico. Aquele texto é tão inextricável que parece ter sido escrito por Dédalo pá, um tipo quase que consegue meter o Minotauro nas entrelinhas”. O pai de Perseu e soberano do Monte Olimpo, admitiu que a contratação de um necromante que invocasse o espírito de Jean-François Champollion, descodificador da Pedra de Roseta, talvez não fosse má ideia de todo. “O homem já descodificou um calhau, portanto acredito que seria fácil para ele descodificar o autêntico pedregulho que é Cavaco Silva”.

CDU recusa migalhas socialistas e critica primeiro banho de Madeira Lopes em seis meses

MIGALHEIRO/RC – A CDU, que com a eleição de mais um deputado planeia chegar ao governo já em 2133, veio por intermédio de Jerónimo de Sousa recusar migalhas do PS. “O José Lello chegou ao pé de mim com um saco do Lidl contendo um mil-folhas em migalhas para ver se eu caía, mas disse-lhe logo que nem pensar. Comunista que é comunista nunca aceitaria ‘migalhas’, no plural, mas apenas uma migalha. Faz parte da nossa dieta leninista”. Entretanto alguns militantes da CDU, enquanto cantavam “A CDU avança com toda a confiança” e faziam um gesto digno de Norman Bates no filme “Psycho” aproveitaram para criticar o facto de Francisco Madeira Lopes ter festejado a vitória da coligação com um banho, o primeiro em seis meses. “Não percebo isto da higiene pá, eu ainda estou com a mesma roupa que levei para o Avante. Até tenho fumado o surro dos braços, pois já se me acabou a ganza”.

Wednesday 7 October 2009

Coisas do Twitter

Meia dúzia de provérbios bastante estúpidos produzidos via twitter:

- Não atires foguetes antes deles rebentarem
- Quem tudo quer, tudo compra
- Quem nasce torto, é corcunda
- Mais vale um pássaro na mão do que a cagar-te em cima
- Cão que ladra não mia
- Para bom entendedor, meia palavra ba
- Quanto mais alto se está, maior é a altura
- Em terra de cegos, quem tem um olho é quase invisual
- Homem pequenino, ou sacana ou Nelson Ned
- Há males que vêm por trás
- Nem só de pão vive o Fernando Mendes
- O dinheiro não dá felicidade, compra-a
- O pior cego é aquele que tem falta de vista
- Quanto mais depressa, mais rápido
- Quanto mais me bates, mais penso que andas no boxe
- Quem anda à chuva, é parvo
- Quem brinca com o fogo, é animador do Chapitô
- Quem não tem cão, caça com peluche
- Vão-se os anéis, ficam os hobbits

Monday 5 October 2009

Saturday 3 October 2009

Olhó belo filme catástrofe!

Thursday 1 October 2009

Nataça

Um amigo do Elvis Costello pergunta-lhe:
- Qual é o estilo de natação favorito da tua mulher?
Costello responde:
- A Diana? Crawl.

Separados à nascença

















Dador de Cotovelo

Uma das alcunhas de Bruno Alves.