Saturday 10 October 2009

O Diário de Pau Arranjer #4















Santarém, 28 de Setembro de 2007

Querido Diário, diagnosticaram-me uma doença esta segunda-feira. O médico enfiou-me um termómetro pelo canal rectal e descobriu que sou uma pessoa que Coloca maiúsculas em palavras Que não precisam delas para Nada. Ainda estou é Para descobrir por que raio ele Me enfiou o termómetro pelo Cu acima. Depois resolvo isso. Agora se fazes o favor parabeniza-me Diário, que hoje É o meu aniversário (olha fiz uma rima). Vinte e nove Aninhos de vida, Diário, e apenas dois Deles passados a trabalhar. Estou mesmo agora A sair de casa - como podes ver Pela imagem - com o Hulque. Felizmente ele pôde Faltar ao comício da CDU de hoje (ele é d'Os Verdes) para comparecer Ao meu jantar. O Hulque é professor de Ciências na Escola Alexandre Herculano e Gosta de pontapear o caixote do lixo. Também gosta de Obrigar os putos que pedem para ir afiar o lápis só para zombar dos colegas a comer orelha de porco - Crua. Quem vai ao jantar são Diversas celebridades. Os meus primos vão, o Rui que é estrábico e a Vanessa que Mostra as gengivas quando Sorri. Vai o meu tio Cândido também, porque é Amigo do dono Do restaurante. O Vinnie, o Bugias e o Modo vão. O Chureque também mas só no fim para comer os restos de chispe. A minha mãe obrigou-me a convidar o namorado da minha irmã e a ela, aquela vaca. Eu também vou Mas já estou cinquenta e Cinco minutos atrasado. Vamos jantar cozido, como Deves já ter calculado. A minha mãe Mandou-me fazer Um bolo na Bijou com aquele boneco velho do Rato Micas, quando ele Andava naqueles barcos Mississippi abaixo. Estou ansioso por Que chegue o momento de Apagar as velas, ou como diz o meu primo Rui que é estrábico, "apagar o bolo". Ele também diz "abre a luz". Vou gostar bué de comer as Velas no final e pedir Os desejos. Há quem diga Que se deve roer Mas eu desde os sete Anos que as como e têm-me Dado sorte. Bem Diário, agora Tenho de me despedir pois Está aqui o Hulque a pontapear-me os Tornozelos e, parecendo que não, isto aleija.

No comments: